Objetivos
- Conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo;
- Explorar as partes do corpo, através dos movimentos exigidos na música;
- Reconhecer os órgãos dos sentidos através da música de forma lúdica.
Conteúdo
- · Os órgãos dos sentidos
Tempo Estimado
- · Quatro aulas
Metodologia
Primeiro momento:
É interessante que esse momento aconteça na rodinha, com
a música Eu conheço um Jacaré (anexos) previamente gravada em CD ou Pen drive,apresentá-la para os alunos realizando a coreografia cantada na própria música.Em seguida levantar questionamentos sobre os órgãos dos sentidos se eles já param pra pensar sobre a função de cada órgão trabalhado na música.
Segundo momento:
Novamente cartar e dançar com a turma, em seguida com a música escrita em um cartaz explorando as palavras chaves olhos (visão), ouvido ( audição), nariz (olfato),boquinha (paladar) e mãozinha (tato),letra inicial,mediana,final e número de letras.
Não esqueça de relacionar a palavra chave ao órgão correspondente.
Atividade dirigida (anexos).
Não esqueça de relacionar a palavra chave ao órgão correspondente.
Atividade dirigida (anexos).
Terceiro momento:
Cantar a música realizando a coreografia novamente,logo apos retomar as palavras chaves chamando a atenção para o órgão correspondente, para certificar-se de que o conteúdo esta sendo compreendido.
De forma lúdica realizar a brincadeira do dado (anexo), uma criança lança o dado, de acordo com a figura revelada a criança revela qual a função do órgão,se ela não souber, os colegas podem ajuda-la.
Posteriormente forme pequenos grupos para pesquisar e recortar em revistas imagens dos órgãos trabalhados na música.
De forma lúdica realizar a brincadeira do dado (anexo), uma criança lança o dado, de acordo com a figura revelada a criança revela qual a função do órgão,se ela não souber, os colegas podem ajuda-la.
Posteriormente forme pequenos grupos para pesquisar e recortar em revistas imagens dos órgãos trabalhados na música.
Quarto momento:
Cada criança devera desenhar uma cabeça se preferir use a imagem dos anexos e em seguida
montar com os órgãos pesquisados no momento anterior.
Concluindo o trabalho eles deverão apresentá-los para os
coleguinhas.
Para finalizar distribua o jogo da memória dos órgãos dos sentidos.
Para finalizar distribua o jogo da memória dos órgãos dos sentidos.
Recursos:
·
Cartaz com a música escrita;
·
Revistas;
·
Cola;
·
Tesoura;
·
Atividades dirigida;
CD ou Pen drive com a música.
CD ou Pen drive com a música.
Avaliação
Os
alunos participaram da atividade?
Compreenderam a função os órgãos dos sentidos?
Compreenderam a função os órgãos dos sentidos?
Em
qual momento se envolveram mais?
Onde ta os anexos
ResponderExcluirVerdade tinha esquecido! Aproveitei e inseri novas ideias!!!
ExcluirObjetivos
ResponderExcluir